Ouvidoria

PARA O PÚBLICO INTERNO

Invista no sucesso da sua empresa cuidando do bem-estar dos colaboradores com o Programa de apoio Pessoal: o serviço de atendimento que fornece apoio personalizado em situações que envolvem problemas pessoais e profissionais, garantindo a satisfação e produtividade da sua equipe

Por que ter uma ouvidoria?

Um canal de denúncias e sugestões para o público interno

Reforça os valores e detecta problemas;

Amplia a transparência;

Soluciona conflitos.

Psicólogos e Assistentes Sociais
A ouvidoria da Auster é recepcionada por psicólogos e assistentes sociais.

Este tipo de atendimento profissional é essencial em casos de urgência emocional como violência, violência à mulher, intimidações, assédio sexual, assédio moral, etc.
O acolhimento profissional reduz fortemente o impacto do abalo e a conversa e acompanhamento com o especialista podem diminuir as chances de judicialização de casos deste tipo com desdobramentos indesejáveis, consequências financeiras e negativas para a imagem da empresa.

A equipe da Auster, pela expertise no tema, disponibiliza no seu programa as recomendações de atuação na empresa, visando a gestão apropriada para que o caso tenha uma condução adequada.

Por exemplo:

1️⃣ O que fazer quando dois ou mais funcionários trazem uma queixa de assédio moral/sexual. Como se comunicar com os implicados e com o acusado.

2️⃣ Quando o acusado expressa “falas suicidas”.

A condução destes casos é de extrema criticidade e a disponibilização de profissionais qualificados e reconhecidos pelo mercado representa um diferencial fundamental para o sucesso ou fracasso na condução dos eventos.

Fluxo da Manifestação

Fluxo da manifestação

SITE - ONLINE
0800 - ATENDIMENTO RECEPTIVO
1COMO ABRIR SUA MANIFESTAÇÃO

Solicitante deseja fazer uma denúncia.

2QUAIS OS CANAIS

Pelo Portal / 0800 / E-mail. A identificação não é obrigatória.

3INFORME SUA MANIFESTAÇÃO

O solicitante realiza sua manifestação.

4NÚMERO DE PROTOCOLO

É gerado número de protocolo para navegação dentro do site. Caso o canal escolhido for 0800 e e-mail, informamos o número para o solicitante.

5RETORNO DO COMITÊ

Comitê insere a resposta no ambiente de admin.

6VERIFICAR PROTOCOLO

Solicitante retorna ao site para a resposta, navegando com o mesmo número de protocolo ou solicita a resposta no 0800 informando o protocolo.

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