Conscientização é a chave: como apoiar portadores de deficiência na sociedade
A inclusão de portadores de deficiência na sociedade é um desafio que exige conscientização e...
Leia maisAlimentar-se de forma propícia não necessariamente significa ter altos gastos. Embora existam muitas marcas no mercado de comida saudável com custos inacessíveis, isso não significa que é a única forma de manter a saúde e comer bem. É possível se alimentar de forma ideal sem gastar muito, confira as dicas!
A fome é a forma que o nosso corpo encontra para demonstrar que precisa de nutrientes. Por muitas vezes, o que sentimos não é realmente fome, mas vontade de comer – esta vontade geralmente está relacionada a hábitos específicos, como assistir um filme ou, ainda, pode ser uma mera vontade despertada por estímulos externos.
Nesses casos, existem duas opções viáveis. A primeira seria tomar consciência de que o ato de comer, naquele momento, não é necessário, e então o substituir por outro – como tomar um pouco de água ou distrair a mente com outra atividade. A segunda seria ceder à vontade de comer, mas optando sempre por petiscos saudáveis e com custos baixos.
Preparar uma lista antes de sair de casa contribui para evitar as compras feitas por impulso. Por isso, pesquise quais são as melhores opções considerando o custo benefício, cheque as informações nutricionais e pense duas vezes antes de adquirir produtos alimentares sem uma real necessidade.
Feiras também são boas alternativas para economizar dinheiro. Costumam ser mais acessíveis do que a seção de hortifrútis do mercado, além de ter uma maior variedade de produtos. Optando por comprar em feiras do seu bairro, você também investe na agricultura local.
Frutas, legumes e verduras são os alimentos essenciais para uma boa alimentação. Quem nunca ouviu falar que pratos coloridos são os pratos mais saudáveis? Eles são ricos em nutrientes e costumam ter poucas calorias, portanto sempre devem ser incluídos no cardápio. Para garantir melhor preço e durabilidade, comprar os alimentos da estação é a melhor escolha.
A horta caseira possui inúmeros benefícios, entre eles os três principais: a economia de dinheiro a longo prazo; a comodidade de ter os alimentos frescos sem precisar sair de casa; e, por fim, a vantagem de ter alimentos naturais e livre das substâncias tóxicas para a saúde, como os agrotóxicos.
Atendemos mais de 4 milhões de vidas em todo o país, com foco em educação para a saúde, intervenção em crises, ouvidoria, emergências e planos de contingência para a continuidade dos negócios.
Fale conoscoA inclusão de portadores de deficiência na sociedade é um desafio que exige conscientização e...
Leia maisA luta contra a AIDS é um desafio global que exige conscientização e ação contínua. Apesar...
Leia maisA alimentação durante a gravidez desempenha um papel crucial na saúde da gestante e no...
Leia mais