Postado em: 15 de janeiro de 2020

Com o principal objetivo de convidar as pessoas a pensarem sobre sua vida e sua saúde mental, a campanha trata de assuntos relacionados, às questões emocionais e comportamentais, e abre o olho da sociedade para a importância dos cuidados nestas áreas.

Algumas pessoas estão se mobilizando para levar mensagens e reflexões, sejam via internet ou pessoalmente: “quem cuida da mente, cuida da vida”; “quem cuida das emoções, cuida da humanidade”; “quem cuida de si, já cuida do outro”; “autoconhecimento: isso também tem a ver com a sua saúde mental”; “o que você não resolve em sua mente, o corpo transforma em doença”; e várias outras orientações e dicas que têm o poder de chamar a atenção de todos para os cuidados consigo, com os outros e, também.

O Janeiro Branco nasceu para isso, por amor à humanidade, senso de responsabilidade social, senso de dever profissional e pura solidariedade. Porque há sofrimentos que podem ser prevenidos. Dores que podem ser evitadas. Violências que podem ser impedidas, cuidadas ou reparadas. Exemplos que podem ser partilhados. Ensinamentos que podem ser difundidos, em nome de povos mais saudáveis e mais bem resolvidos em termos emocionais.

Por um mundo melhor e uma humanidade com mais amor e mais responsabilidade em relação a si mesma e aos outros.

Saiba quais são os cinco objetivos da Campanha Janeiro Branco: 1 - Fazer do mês de Janeiro o marco temporal estratégico para que todas as pessoas e instituições sociais do mundo reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos e das próprias instituições; 2 - Chamar a atenção de todo o mundo para os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional nas vidas das pessoas; 3 - Aproveitar a simbologia do início de todo ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para investirem e garantirem Saúde Mental e Saúde Emocional em suas vidas e nas vidas de todos ao seu redor; 4 - Chamar a atenção das mídias e das instituições sociais, públicas e privadas, para a importância da promoção da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos; 5 - Contribuir, decisivamente, para a construção, o fortalecimento e a disseminação de uma “cultura da Saúde Mental” que favoreça, estimule e garanta a efetiva elaboração de políticas públicas em benefício da Saúde Mental dos indivíduos e das instituições.

A imagem apresenta os cinco objetivos da Campanha Janeiro Branco.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Compartilhe: Facebook Instagram Twitter

Artigos recentes

Conscientização é a chave: como apoiar portadores de deficiência na sociedade

A inclusão de portadores de deficiência na sociedade é um desafio que exige conscientização e...

Leia mais

Luta contra a AIDS: a importância da prevenção

A luta contra a AIDS é um desafio global que exige conscientização e ação contínua. Apesar...

Leia mais

Alimentação na gravidez: o que comer para garantir uma gestação saudável

A alimentação durante a gravidez desempenha um papel crucial na saúde da gestante e no...

Leia mais

Contato

Fale Conosco

Solicite um orçamento
Contato